30 de dez de 2012

Retrospectiva

2012 by Tayná Miessa on Grooveshark    

Com direito à uma pequena playlist para acompanhar o texto!

    Now we're back to the beginning
    It's just a feeling and no one knows yet,
    but just because they can't feel it too
    doesn't mean that you have to forget
    Let your memories grow stronger and stronger
    'til they're before your eyes

     You'll come back when they call you,
     no need to say goodbye 
                              (The Call- Regina Spektor)


 Por faltar tão pouco para acabar o ano, resolvi dar uma olhada em tudo o que aconteceu nele. Uma olhada geral, visão de quem olha para a cidade em cima da montanha, de quem vê os carros passando da janela do quarto andar, de quem está sentado no banco, olhando as pessoas passarem cheias de pressa.

JANEIRO - Esse mês tem sempre gosto de novo, de "esse ano vai ser melhor" e cheio de esperanças. Não lembro de muita coisa de Janeiro. Só lembro que dessa vez ele tinha começado meio triste, com gostinho de final. Aquela coisa de começo do fim.
                                            Estudando naturalmente em um dia normal



FEVEREIRO- A Yu estava aqui ainda, mas logo mais ela já ia voltar para o Brasil. Nós fomos visitar o Museu de Ciências de Nagoya e andamos feito turistas por lá. 


                                                                                             





























 É sempre bom ver de novo os velhos amigos. E falo da Yu, não do dinossauro.





MARÇO- O QUE ACONTECEU EM MARÇO? Não lembro, sério. Eta memória boa. Vendo os meus tweets, tive a vaga lembrança de estar enlouquecendo por causa da viagem de formatura, porque não tinha o número suficiente de pessoas. E teve o aniversário do Rafa.
 Eu não tenho nem foto de Março, minha gente.

ABRIL- Começou assim:


Foi linda a apresentação (mesmo com o Massa errando). 
 Abril teve sakura também! Quando fomos no Asakura foi dia de enlouquecer com os pedidos e espetinhos.
Nas duas fotos o Gus aparece no meio, continuemos observando.

MAIO- Pegando dia 30 de abril e o comecinho de Maio, teve o Green Park! Uns dias incríveis que a gente passa nas casinhas e eu sempre apareço em fotos na cozinha (rimou!). E dessa vez foi diferente porque nós fizemos um inimigo secreto, já que não íamos ter tempo no final do ano e nem na viagem. Ganhei uma calcinha e uma tiara com formato de óculos. Ganhei do mesmo cara me deu mangas no amigo secreto do ano anterior. E foi sério. 











 Eu em meu habitat natural em dias de Green Park.
Beleza e estilo 

                                     E o Gus continua aparecendo no centro das fotos em grupo

 Maio foi mês de undokai! O nosso último undokai! Mas quase como tradição, deixamos as coisas para a última hora, ainda mais com a correria das coisas da formatura, de tickets, dinheiro e pedidos. Mas, como sempre, ficou linda a nossa apresentação! Só foi ruim depois, porque como somos sedentários, no dia seguinte acordamos com a deliciosa sensação de que um caminhão passou por cima da gente. Duas vezes.



   
                                                    VAM COMEÇÁ TUDINOVO





































E a apresentação do time branco!



Nesse mês aconteceu uma das coisas mais, digamos, chatas do ano. Fiquei preocupada, deu aquele aperto no peito que dói sem fim...Mas dessa parte do mês eu só quero lembrar do que foi bom no meio disso. No quanto eu vi que existem pessoas que realmente se importam, no quanto certas pessoas são importantes para mim e no quanto eu tenho amigos fodas. Gente incrível, que gosta mesmo um do outro e é capaz de coisas que ultrapassam seus limites para proteger e cuidar um do outro.
 Assim foi Maio.

JUNHO- Foi, definitivamente, o mês da festa junina. Ao todo fui em três!
 Primeiro foi a nossa! Um dia cheio de corre pra lá, corre pra cá, churros, pastel e travestis.




A segunda foi a festa junina da Mai! Sem o corre pra lá e pra cá. Mas com churros, pastel e travestis também. Só que dessa vez eu não conhecia as ~meninas~. 

 A terceira festa junina foi com corre pra lá e pra cá, teve churros, pastel, só que dessa vez não teve travestis! Foi mais para arrecadar dinheiro para a formatura.

                                                                Tamy simpatia 

JULHO- Foi um mês mais calmo, sem eventos de grande porte. Só digo que foi à partir desse mês que dia 16 passou a ser um dia mais bonito, todo mês! Não vou falar muito porque quero falar logo do mês seguinte!

AGOSTO- Aaaah Agosto! Como eu gosto desse mês! É mês de aniversário! E esse ano foi mês de shows!
 Dia 16 foi um incrível! No dia anterior eu estava triste porque não ia no show do Death Cab for Cutie, mas aí o Igor disse que iria comigo, o problema estava no ingresso. Compramos eles um pouco antes do show, foi felicidade demais!
 
                               O show começou com essa música e o olho já encheu de lágrima :')

Logo depois do show, aconteceu uma das coisas mais lindas do ano! Eu e o menino Igor começamos a namorar (isso mesmo, namorando!). E tudo foi lindo do nosso jeito. Um dia eu escrevo um texto sobre isso.
 Mas eu tinha que sair correndo do show do DCFC porque eu tinha que ir para outro lugar para ver outro show...................................DO NX ZERO! Isso mesmo. Nx zero.
  E posso dizer que foi lindo demais! Que eu chorei feito um neném, que nós (um beijo para as meninas!) cantamos muito, e que eles são muito carinhosos com a galera! E fomos até com camiseta personalizada, ai ai.
                             Estamos na grade, eu estou de short quadriculado, tentando fugir. 

E foi mês de Fuji-Q também! Nunca tinha ido, estava super ansiosa porque adoro montanha russa! Na noite anterior teve pizza! =)













Todos bonitos, com esse efeito de instagram. (eu juro que tenho mais vestidos)



































                                 
                           sua foto na montanha russa < nossa foto na montanha russa

E assim terminou Agosto, foi um mês lindo, cheio de amor!

SETEMBRO - OKINAWAAAAAAAAA! Isso pode resumir Setembro. Foi o mês da nossa viagem de formatura! Tanto problema, tantos dias de espera e finalmente havia chegado o dia! Okinawa é um lugar incrível, com uma história cheia de emoções e pessoas simpáticas! Sem contar no clima (e o abacaxi) delicioso de lá! As cores são diferentes, o céu era diferente, de igual só tinha a gente!
 Foi bonito do começo ao fim!
                                                                                   <3
                                                   "Hoje é pra ir bonita, hein!"

OUTUBRO- No começo de Outubro fui ver o teatro de um amigo meu, o Gust. E foi incrível! Foi muito bom ter ido lá! Sentir a energia boa do palco, lembrar do porquê eu quero fazer teatro e matar saudades é sempre bom! Teve uma cena com uma coreografia incrível, que não tinha fala, mas me passou uma sensação muito boa e uma emoção muito grande! Saí de lá bem mexida, meio emocionada, feliz por ver um amigo no palco e triste por eu estar tão distante dos palcos. Mas foi bom!


















Primeira vez que vi ele foi em cena! É sempre legal reencontrar ele assim! =) 




  Dia 20 foi a formatura! Digo, a festa de formatura! Depois de muito desentendimento, de correr atrás de um monte de coisa, de muitas festas juninas, de um monte de coisa. Havia chegado o dia de colocar o vestido bonito e maquiagem na cara! Foi uma noite cheia de emoções, meninas bonitas e meninos charmosos de terno!




E depois teve dia da cultura e formatura. Sim, festejamos a formatura antes mesmo dela acontecer!
 Outubro foi mês de chorar.

NOVEMBRO - Foi um mês esquisito. Já não tinha mais aula. Eu não tinha mais um abraço de bom dia da Jé todos os dias. Eu não almoçava mais com as meninas. Eu não passava a tarde conversando. Eu estava em casa ou trabalhando. Tirando os dias que eu saí com o Igor, foi um mês bem ruim.
  Pensar que amigos meus estavam na preparação para o vestibular e eu estava aqui. Tão longe. Fiquei feliz por eles, por ver que estavam no caminho para o que querem, mas ao mesmo tempo ver tanta gente aqui me deixou bem triste. Com uma sensação de "não era assim que tinha que ser".
 Foram muitos dias que passei sobrevivendo. Respirando fundo e pensando que aquilo só era um dia ruim, tempos ruins, mas que ia passar alguma hora. TINHA que passar. Pensar que é preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê!

Em Novembro foi o aniversário da Bianca, fiz um vídeo!



 Novembro passou arrastado, arrastando.

DEZEMBRO- Não sei explicar o porquê, mas não gosto muito de fim de ano. Mas até que esse mês foi bom! Fui patinar no gelo com o Igor e apesar de eu não saber patinar foi legal! Comprei pequeno príncipe em inglês (agora tenho em inglês, português e japonês!).













Dia 16 tatuei 5 estrelas (a tatuagem do post anterior) 
                    Quando fomos pra Nagoya patinar, tinha uma árvore de natal no prédio!
E teve Green Park no aniversário do Bruno! Deu para matar um pouco da saudade de um monte de gente!





E assim foi 2012 da visão geral de cima da montanha. Se for pra eu ver de perto, ele não tá bom assim não. Vou trabalhar dia 31 e no começo de Janeiro também. Mas não posso pensar assim, logo vou ter algum motivo bom pra ficar feliz. Se não tiver a gente cria.

 Eu queria agradecer à todo mundo que fez desse ano um ano incrível e lindo! Estou constantemente cheia de saudades de um monte de gente. Quero dizer que fico muito feliz em ter conhecido a Milena e por ter passado poucos, porém divertidos meses com ela! E também por ter conhecido o Walter e Rubis esse ano, esses dois são pessoas de corações incríveis e eu tenho a sensação de conhecer eles há anos! Dizer pra Jé que eu amo muito ela! Pra Gê que eu sinto saudades dela, pra Nati que eu quero ver ela feliz e pra Bianca e pra Ká que eu me orgulho delas sempre! Dizer para o Gus que eu tenho um orgulho enorme dele e torço muito para que ele consiga tudo o que ele quer na vida, porque ele é foda! Falar para a Yu, para o Yoozen e para todo mundo que tá no Brasil e eu não vejo há tanto tempo, que eu sinto saudades e não vejo a hora de revê-los! Falar para a Fabi, que ela é a baixinha mais linda e que eu espero que ela tenha coragem para enfrentar seus medos. Falar para o Mike que apesar de não parecer, eu me importo e me irrito com a falta de tempo que me persegue, e que ele é importante demais para mim! Agradecer a Tamy por ela ser minha luz, ser uma estrelinha que brilha e me deixa melhor sempre! Falar para o Massa que eu quero o bem dele sempre, para o Bruno que eu sempre admiro ele e que ele é um cara incrível e falar para o Rafa que ele não faz ideia do quão lindo (em todos os sentidos) ele é! Agradecer a Rie por aguentar meus ataques e dizer que eu penso nela quando as coisas estão difíceis e que ela é um pedaço enorme de mim, que sem ela seria esquisito e que vai ser assim sempre!

Aqueles agradecimentos de sempre, porém não menos sinceros, à minha família, que cuida de mim quando eu não consigo fazer isso sozinha, que me é meu porto seguro e me dá a segurança de ter sempre um lugar para voltar, quando eu não souber para onde ir.

E falar para o Igor, que eu sou muito feliz em tê-lo comigo. Que às vezes eu sou exagerada, louca e chata, mas eu não faço por mal. Dizer que a gente não pode resolver todos os problemas e curar todos os medos um do outro, mas que juntos a gente divide tudo isso e torna isso mais fácil. Que esse ano eu encontrei alguém que me faz feliz, que me faz sorrir, que me dá bronca quando eu estou errada, que me faz mais forte, que me diz que vai ficar tudo bem, alguém que torna melhor os meus dias mais ruins...e que esse alguém é você. E que eu te amo tanto! :')

 No final, eu não posso reclamar, eu tenho amigos incríveis, tenho o melhor amigo-namorado-lindo do mundo, tenho uma família onde se dá abraço em conjunto, num abraço desajeitado mas cheio de carinho. Que venha 2013! E que vocês consigam sempre arranjar  motivos para ficar feliz, mesmo que no meio de dias ruins, mesmo no meio dos medos, mesmo com todos os problemas.

 Feliz Ano Novo, de novo. =)
 Se cuida! Com carinho,
                                        Tayná mi.

ps: Se eu esqueci de citar você nesse texto, brigue comigo nos comentários, pelo twitter, facebook ou por email (para: taynamiessa@gmail.com). Que aí eu mando uma mensagem cheia de carinho para você!

Um comentário: